A Fundação Presidente Antônio Carlos é mantenedora da Faculdade Presidente Antônio Caros de Governador Valadares.

O objetivo principal da Faculdade desde o seu surgimento no cenário Valadarense até os dias de hoje, tem sido se impor de forma positiva no mercado educacional e se inserir na sociedade, ressaltando sempre a responsabilidade de ser uma instituição atuante na comunidade e compromissada com o ensino de qualidade.

Após o início de suas atividades na região leste de Minas, a Faculdade Presidente Antônio Carlos de Governador Valadares vem contribuindo cada vez mais para o desenvolvimento da cidade e para isso mantém parcerias com empresas dos diversos setores industriais, comerciais, educacionais, de saúde e outros. A instituição atua na cidade há mais 10 anos, onde gera aproximadamente 3.000 empregos entre diretos e indiretos, movimentando a economia. Em 2014, a Faculdade celebrou o sucesso de uma década de trabalho sério e dedicação à educação superior. Na direção, está o Professor Mestre Rogério Vieira Primo.
A Instituição conta, também, com um rico histórico de compromisso regional na contribuição da formação de profissionais competentes, bem como no estímulo à criação cultural e o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo, para atuar em diversos contextos mercadológicos, participando do desenvolvimento da sociedade brasileira, contribuindo de forma técnica e ética nos respectivos ambientes.

Imprimindo novas condições de infra-estrutura física, a Faculdade Presidente Antônio Carlos de Governador Valadares, a partir do início da construção, amplia sua condição de espaço físico deslocando-se para sede própria, na rua Manoel Byrro, 241, bairro Vila Bretas, em Governador Valadares, Minas Gerais.
As novas instalações compreende uma edificação com instalações construídas dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade exigidos pelo MEC. São oito andares. Eles são modernos e acolhedores, bem iluminados e ventilados. Possui auditório climatizado e confortável. Há, ainda, dois laboratórios de informática para atendimento de âmbito geral e outros de atividades específicas. Além dessas dependências, há os ambientes que visa o atendimento da comunidade acadêmica.

Além de prezar pela qualidade de ensino, a Faculdade é uma instituição que acompanha passo a passo o desenvolvimento econômico e social da região, contribuindo para que a cidade de Governador Valadares se torne um polo educacional.

Os cursos vigentes são Educação Física (licenciatura e bacharelado), Enfermagem, Engenharia de Produção, Gestão Ambiental, Administração, Ciências Contábeis, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Pedagogia que funcionam na sede Vila Bretas. A Fundação Presidente Antônio Carlos ainda oferece, em Valadares, além dos cursos de graduação, formação em pós graduação. Além de prezar pela qualidade de ensino, a Faculdade é uma instituição que acompanha passo a passo o desenvolvimento econômico e social da região, contribuindo para que a cidade de Governador Valadares se torne um polo educacional. Uma instituição que potencializa profissionais para atuação nas mais diversas áreas, com capacidade de transformar e criar oportunidades no mercado de trabalho.

 

FACULDADE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS DE GOVERNADOR VALADARES:

Diretor Acadêmico-Pedagógico: Prof. Me. Rogério Vieira Primo
Coordenadora do Núcleo de Estágio Integrado: Fenícia Helena C. Oliveira Lopes
Coordenador Financeiro: Walther Anastácio Júnior
Coordenadora de Relações Institucionais: Simone de Magalhães Martins
Coordenadora da CPA: Edna da Silva Freitas Alcântara
Ouvidora: Elizabeth Maria Esteves Lorentz Miranda
Secretário Acadêmico: Cristiano Alexandre Vieira
Chefe Setor Administrativo: Gilmar Alexandre Matos Ribeiro
Chefe Setor Tecnologia da Informação: Paulo Roberto Júnio Campos Pereira