Histórico da UNIPAC GV

 

A Fupac é mantenedora da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Governador Valadares. O polo criado há 13 anos tem como objetivos principais estimular a criação cultural e desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo; formar profissionais nas diferentes áreas do conhecimento; promover a divulgação de conhecimentos culturais, científicos e técnicos que constituem patrimônio humanidade; incentivar o trabalho de pesquisa e investigação científica; além de garantir a qualidade de seus cursos por meio da organização de currículos adequados.

 

Regimento
Além de prezar pela qualidade de ensino, a Unipac é uma instituição que acompanha passo a passo o desenvolvimento econômico e social da região, contribuindo para que a cidade de Governador Valadares se torne um polo educacional. Assim, após o início de suas atividades na região leste de Minas, a Faculdade Unipac vem contribuindo cada vez mais para o desenvolvimento de Governador Valadares. Para isso mantém parcerias com empresas dos diversos setores industriais, comerciais, educacionais, de saúde e outros. Além disso, a Faculdade Presidente Antônio Carlos de Governador Valadares gera, aproximadamente, 3.000 empregos (diretos e indiretos),movimentando a economia. Imprimindo novas condições de infraestrutura, a Unipac – GV foi transferida em 2007 para sua própria sede localizada na rua Manoel Byrro, 241, bairro Vila Bretas, em Governador Valadares, Minas Gerais.

 

A nova sede foi construída dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade exigidos pelo MEC. Contamos com oito andares de salas e laboratórios modernos e acolhedores; bem iluminados e ventilados. Possuímos auditório climatizado e confortável. Além dessas dependências, há os ambientes que visam o atendimento da comunidade acadêmica.
Os cursos vigentes são: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Educação Física Bacharelado e Licenciatura, Enfermagem, Engenharia de Produção, Gestão Ambiental e Pedagogia. Além disso, a UNIPAC oferece cursos de pós-graduação.

 

Em 2017, a Faculdade celebra 13 anos de permanência na cidade, desses, onze anos sob a direção do Professor Mestre Rogério Vieira Primo, que busca firmar a instituição como uma Faculdade que potencializa profissionais para atuação nas mais diversas áreas, com capacidade de transformar e criar oportunidades no mercado de trabalho.