Em um mercado altamente competitivo é incontestável a busca das empresas pela transparência e a adoção de posturas que condizem com a ética. A responsabilidade com movimentações financeiras, o cuidado com dados pessoais e a consciência na movimentação de dados sigilosos são algumas das posturas requisitadas diariamente no exercício da profissão de administrador ou contador.
No objetivo de proporcionar um momento de reflexão sobre a construção do pensar ético na formação profissional, os alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração Unipac-GV participaram na noite desta quarta-feira (29), do 1º Seminário da disciplina de Ética e Responsabilidade Social nas Organizações.
O evento aberto a toda comunidade teve abertura com uma Pocket Palestra sobre o Compliance na Prática, termo utilizado para conceituar a adequação das empresas às normas dos órgãos de regulamentação. Logo em seguida, foi a vez dos alunos do 2º e 3º semestre de Administração e Ciências Contábeis apresentarem os trabalhos de pesquisa e códigos de ética desenvolvidos no decorrer da disciplina em sala de aula.
Organizador do momento, o professor Walther Anastácio ratificou a relevância de trabalhos que levantam discussões como a proposta. “Criar um momento de reflexão sobre a presença do pensar ético na formação de profissionais, é fundamental para garantir uma postura ética por parte dos egressos em suas relações pessoais e profissionais. Concluímos que atingimos nosso objetivo e tivemos os nossos discentes como protagonistas do processo de ensino e aprendizagem.”




