Alunos de Educação Física participam de bate papo online com o atleta olímpico Sebastián Cuattrin

By 29 de maio de 2020 Notícias No Comments

Estádios sem torcedores, quadras sem competições, piscinas sem atletas e rios sem a canoagem, a pandemia de coronavírus também trouxe, por meio do adiamento e cancelamento de diversos torneios, múltiplos prejuízos ao calendário no esporte.

 

Desenvolver um diálogo acerca do cenário futuro da prática no país foi um dos objetivos que motivou o professor Dênis Silva a convidar, na quinta-feira, 28/05, o multicampeão da canoagem, Sebastián Cuattrin, para uma live que contou com a presença de alunos, professores e toda a comunidade interessada na abordagem.

 

Bacharel em Educação Física, com Pós-Graduação em Gestão Avançada do Esporte, Sebastián foi gerente da CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem) de 2016 a 2018. O canoísta teve participação em 4 jogos Olímpicos como atleta, 2 como dirigente e 1 como organizador, contabilizando um grande número de títulos, dentre eles, 132 vezes campeão do Brasil, 11 medalhas em Jogos Pan-americanos (1 ouro, 6 pratas e 4 bronzes). Também ganhou destaque com a inclusão no Guiness Book nos anos de 1996, 1997 e 1998.

 

Ao longo da conversa, o Sebastián compartilhou com os presentes toda a sua jornada como atleta, gestor e profissional de Educação Física. O momento também foi uma oportunidade para que o atleta comentasse sobre as perspectivas e possibilidades de ação e promoção dos esportes naturais oferecidos no cenário atual.

 

O engajamento e participação dos alunos presentes, de acordo com Dênis, foi um dos pontos fortes da transmissão e que excederam o período em que estiveram ao vivo. “Mesmo após o encerramento estou recebendo relatos de agradecimento pela profundidade dos assuntos abordados, bem como de sua importância para a carreira profissional. As salas envolvidas participaram em peso,e os alunos ficaram encantados com tudo.”

 

 

 

Leave a Reply