
No dia 4 de junho, foi realizada a cerimônia de posse da nova gestão da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Unipac de Governador Valadares, referente ao biênio 2025/2026. O evento foi presidido pelo Diretor-geral da instituição, Professor Mestre Rogério Vieira Primo, que destacou a importância do trabalho da comissão para o bem-estar coletivo e a segurança no ambiente institucional.
A CIPA tem como missão principal identificar e solucionar possíveis situações de risco que possam provocar acidentes de trabalho. Além disso, atua diretamente na conscientização dos colaboradores quanto ao uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) — como óculos, luvas e toucas — e dos Equipamentos de Proteção Coletiva (EPCs), como sinalizações de alerta em áreas de risco, a exemplo do aviso “Cuidado – Piso Molhado”.
A nova gestão da CIPA será composta por quatro integrantes, sendo dois representantes eleitos pelos funcionários e dois indicados pela Unipac. Todos os membros passarão por um curso de capacitação, com foco em primeiros socorros e na redução de riscos no ambiente de trabalho e escolar, fortalecendo ainda mais o compromisso da instituição com a saúde e segurança de seus colaboradores.
Composição da CIPA 2025/2026:
Representantes do Empregador:
- Ramon Lima da Costa – Presidente
- Rouzaina Lilian Sales Miranda – Suplente
Representantes dos Empregados:
- Walther Anastácio Júnior – Vice-presidente
- Fábio Junior Martins Ferreira – Membro Suplente
- Luiz Otávio Assis e Albuquerque – Secretário
- Rafael Sepe Duque – Substituto do Secretário
A Unipac parabeniza todos os membros da nova comissão e reforça seu apoio às ações que promovam um ambiente institucional cada vez mais seguro e saudável.