fbpx

CIPA da Unipac de Governador Valadares inicia nova gestão para 2025/2026

No dia 4 de junho, foi realizada a cerimônia de posse da nova gestão da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Unipac de Governador Valadares, referente ao biênio 2025/2026. O evento foi presidido pelo Diretor-geral da instituição, Professor Mestre Rogério Vieira Primo, que destacou a importância do trabalho da comissão para o bem-estar coletivo e a segurança no ambiente institucional.

A CIPA tem como missão principal identificar e solucionar possíveis situações de risco que possam provocar acidentes de trabalho. Além disso, atua diretamente na conscientização dos colaboradores quanto ao uso correto dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) — como óculos, luvas e toucas — e dos Equipamentos de Proteção Coletiva (EPCs), como sinalizações de alerta em áreas de risco, a exemplo do aviso “Cuidado – Piso Molhado”.

A nova gestão da CIPA será composta por quatro integrantes, sendo dois representantes eleitos pelos funcionários e dois indicados pela Unipac. Todos os membros passarão por um curso de capacitação, com foco em primeiros socorros e na redução de riscos no ambiente de trabalho e escolar, fortalecendo ainda mais o compromisso da instituição com a saúde e segurança de seus colaboradores.

Composição da CIPA 2025/2026:

Representantes do Empregador:

  • Ramon Lima da Costa – Presidente
  • Rouzaina Lilian Sales Miranda – Suplente

Representantes dos Empregados:

  • Walther Anastácio Júnior – Vice-presidente
  • Fábio Junior Martins Ferreira – Membro Suplente
  • Luiz Otávio Assis e Albuquerque – Secretário
  • Rafael Sepe Duque – Substituto do Secretário

A Unipac parabeniza todos os membros da nova comissão e reforça seu apoio às ações que promovam um ambiente institucional cada vez mais seguro e saudável.

Leave a Reply