O ano de 2020 será marcado por eleições municipais em todo país, em Valadares o cadastramento biométrico será obrigatório e o prazo para o cadastramento dos eleitores que ainda não possuem a biometria é até fevereiro do ano que vem.
Para orientar a população sobre o processo de cadastramento, foi realizada na quarta-feira (22), uma reunião na Prefeitura de Valadares, com a participação do Diretor do Foro Eleitoral, o Juiz Anacleto Falci.
O encontro contou com a presença da coordenadora do Núcleo de Extensão, Simone de Magalhães, que junto de representantes de associações de bairros e diversas lideranças da cidade, foram orientadas sobre o assunto.
Uma vez que a Justiça Eleitoral não consegue estar presente por meio de postos móveis para realizar o trabalho de conscientização, a faculdade se dispôs a informar aos alunos sobre a importância do processo de regularização do título de eleitor.
Para fazer o cadastro biométrico o eleitor deve realizar o agendamento no site www.tre.mg.jus.br ou pelo Disque Eleitor 148.
