Palestra: Relações de Pertença práticas de fomento à preservação do patrimônio Cultural

By 22 de abril de 2021 Notícias No Comments

A palestra aconteceu em ambiente virtual e teve como palestrante o professor Harley Cândido. Ele é funcionário público municipal, músico, Bacharel em Direito, Ex-gerente do Museu da Cidade, 1º gerente do Patrimônio Histórico de Governador Valadares e  Pesquisador diletante.

A coordenadora do curso de Pedagogia, Profa. Me. Enisa Malta Pinto abriu a palestra se expressando sobre a importância dessa discussão no seio das universidades.

O Diretor Geral da Unipac Professor Mestre Rogério Primo também esteve presente no evento e na sua palavra inicial disse que o Patrimônio histórico e cultural da cidade deve ser valorizado por todos e sua proteção deve ser pensada para e pelos sujeitos que detém o conhecimento.

Dentre os objetivos desse encontro estão o propósito de despertar na sociedade o interesse em preservar e valorizar o patrimônio cultural, a história e a memória, colocando-a como a verdadeira guardiã deste patrimônio; mostrar a importância do patrimônio histórico como instrumento de preservação da memória; e discutir concepções e experiências de educação patrimonial.

O Professor Luiz Carlos Ribeiro dos Santos atuou como mediador dos trabalhos.

Leave a Reply