Tempos de adaptação: estudantes de Educação Física participam de Palestra Online

By 29 de abril de 2020 Notícias No Comments

Desde o início da suspensão das aulas, devido a pandemia causada pelo Covid-19, professores e alunos vêm buscando formas de se reorganizar e dar continuidade nas atividades propostas no calendário acadêmico. A aplicação das aulas por meio do ensino remoto, foi a alternativa encontrada para que os prejuízos ao semestre fossem minimizados.

 

Sem a  possibilidade dos encontros presenciais, coube aos educadores buscarem alternativas, por meio de ferramentas e novos métodos de ensino, para que os estudantes se mantenham engajados e interessados na adaptação à nova rotina.

 

Trabalhar este novo conceito e manter a constância nas atividades foi o objetivo da professora, Jennifer Soyer. Responsável pela disciplina de Hidroginástica, a educadora reuniu, nesta terça-feira (28/04), alunos do 2º, 3º e 4º períodos do curso de Educação Física Bacharel para uma palestra online com o tema “Música x Movimento”.

 

Especialista no assunto e com diversas atuações na área, Marlon Neves, foi o convidado especial responsável por compartilhar os conhecimentos adquiridos sobre o assunto com a turma. Uma experiência nova, mas segundo o especialista, muito positiva. “A palestra foi uma partilha muito legal, sempre bom poder compartilhar o que aprendemos. Espero ter sido claro e alcançado a meta de acrescentar um pouco mais de informação para todos os participantes.

 

Organizar e mediar o assunto, foi a função da professora Jennifer, que se viu no desafio de testar alternativas para que o evento fosse possibilitado. “O momento superou minhas expectativas! Ninguém esperava que fôssemos ter uma palestra tão fora do padrão, mas que transmitisse o conteúdo com tanta clareza, objetividade e de forma prazerosa, deixando-nos extremamente encantados.”

 

Para Joice Rodrigues, aluna do 3º período, a forma como a disciplina foi conduzida não prejudicou a compreensão do conteúdo. “A aula foi admirável e eu pude compreender tudo o que foi passado. O que mais me chamou a atenção foi saber o quão é importante a escolha da música nas aulas de hidroginástica, pois ela proporciona um feedback positivo, tendo um maior desempenho  quando os movimentos são de acordo com cada batida do tempo musical.”

 

Leave a Reply