fbpx

UNIPACGV Realiza Seminário de Educação

By 25 de novembro de 2021 Notícias No Comments

O Seminário de Pesquisa em Educação aconteceu na noite dessa quarta-feira (24 de novembro), no Auditório Unipac Prof. Bonifácio Andrada.

È um evento acadêmico do curso de pedagogia, sob a orientação da Profa. Mestra Sandra Maria Perpétuo. O objetivo é ser um espaço de socialização de pesquisas realizadas durante o semestre, através da produção de um artigo científico.

O primeiro grupo a apresentar era comporto pelas graduandas Carla Fernanda da Silva, Hiolanda Pinheiro e Katherine Brandão, cujo título do trabalho é Aulas remotas durante a Pandemia: Estratégias lúdicas utilizadas na educação Infantil. Após finalizar essa apresentação outros cincos grupos apresentaram seus artigos, são eles:

Metodologias ativas: Utilização de tecnologia como ferramenta de aprendizagem no âmbito de sala de aula (Isabela Maria Ferreira Nascimento, Milena Fernanda Santos Barbosa, Vitória Carolina dos Santos Lopes)

Educação de jovens e adultos no modo remoto: um estudo de caso das estratégias aplicadas pela escola estadual professor Nelson de Sena, Governador Valadares, MG (Andreza Fernandes Silva, Cleidimar Lima da Silva, Janini Ramos de Oliveira, Samara Silva Martins)

O processo de alfabetização no ensino remoto na rede privada de Governador Valadares durante a pandemia (Dayanne Neves Magalhães, Karolynne Campbell Santos, Lorena de Oliveira Matos, Maria Cecília de Oliveira Pessoa, Samyla Portes Silva, Thaelen Eduarda Almeida Martins)

Psicomotricidade na educação infantil: a importância da coordenação motora fina para o desenvolvimento do traçado (Cinthia Aguilar Moreira, Izabel Cristina Dias, Juliana Schayder de Souza, Roberta Coleta Januário Rodrigues, Tâmara Alves Vargas, Thais Viana Gonçalves.)

O ensino remoto para o público alvo da educação especial em tempo de pandemia da COVID-19 (Ana Gabrielly Bedone, Emília Martins da Silva, Isabella Mendes Rodrigues, Izabela Lopes de Oliveira)

Estiveram presentes prestigiando o evento e também compondo as Bancas os professores Rogério Vieira Primo, Úrsula Herzorg, Luiz Carlos Ribeiro dos Santos e Eliane Aparecida da Silva Duarte.

Para o Professor Mestre Rogério Primo esse Projeto faz com que os alunos se movam à procura de conhecimentos adicionais, buscando resultados através de pesquisas, ampliando seus horizontes, pensamentos e desenvolvimento –tanto acadêmico como profissional.

Segundo o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), “para desenvolver um país é necessário desenvolver pessoas: elevar o patamar de informação disponível e prover a população de conhecimentos básicos de ciência e tecnologia”.

 

 

Leave a Reply