Transferência

A Universidade, no limite das vagas existentes em cada curso, mediante processo seletivo, pode aceitar transferência de alunos provenientes de cursos afins ou idênticos aos que ministram mantidos por estabelecimentos de ensino superior autorizados ou reconhecidos, feitas as necessárias adaptações, de acordo com as normas vigentes e o disposto no Regimento da Unipac. A transferência poderá ser aceita para qualquer período, inclusive o 1º, se houver vaga e se o candidato estiver matriculado em curso superior. O interessado, em data constante do calendário escolar, poderá requerer a transferência na Secretaria Acadêmica (Sede Vila Bretas), apresentando a documentação necessária, constante de formulário próprio.

Mediante exame do histórico escolar e dos conteúdos programáticos, o aluno transferido poderá ser dispensado do cumprimento de disciplinas já cursadas com aproveitamento, bem como daquelas consideradas de igual valor formativo.

Para a matrícula, serão necessários os seguintes documentos:

– Histórico escolar (original) contendo nota e carga horária;
– Declaração que não possui pendência financeira na IES de origem; informando ainda se é ou não beneficiário pelo FIES/PROUNI;
– Declaração (original) de matrícula e freqüência;
– Declaração de Autorização / Reconhecimento de Curso;
– Currículo pleno do curso;
– Programa (original) das disciplinas cursadas e aprovadas e das que estiverem em curso;
– Telefone de contato e nome do responsável pela secretaria da IES de origem;
– Endereço completo da Instituição de origem (incluindo CEP);
– Xérox de comprovante de endereço do candidato.

Outras Informações e esclarecimentos:
Secretaria Acadêmica
(33) 3212.6700 / 3212.6722 / 3212.6723