1º Desafio Empreendedor: alunos de Ciências Contábeis expõem projetos desenvolvidos na disciplina de Empreendedorismo

By 13 de dezembro de 2019 Notícias No Comments

Da busca pela estabilidade, por meio de um concurso público, ao crescimento da internet e a aproximação do empreendedorismo. Assim tem sido a mudança de comportamento do jovem brasileiro em relação ao mercado de trabalho e a construção da carreira profissional.

 

Desde 2015 o crescimento do empreendedorismo entre os jovens tem se mostrado cada vez mais forte. Segundo pesquisa do Sebrae, o percentual de pessoas de 18 a 34 anos que têm negócios em fase inicial 57%, o que representa mais de 15 milhões de jovens.

 

Na intenção de fomentar o pensamento criativo e inovador, por meio de uma reflexão analítica sobre cenários, tendências e modelos de empresas, os estudantes do curso de Ciências Contábeis expuseram, no dia 06/12, os resultados dos projetos elaborados durante o semestre na disciplina de Empreendedorismo, ministrada pelo professor Walther Anastácio.

 

Na noite de exposições, a banca formada pelo Prof. Me. Rogério Vieira Primo (Professor e Diretor Geral Unipac-GV), Profa Simone Magalhães (Professora e Coordenadora do Núcleo de Extensão), Romara Helena (Empreendedora e apaixonada por análise de crédito) e Gustavo Leão (Sócio/Diretor da Pop Comunicação) avaliou a ideia do negócio, sua análise de mercado e sua viabilidade financeira.

 

Leave a Reply