Acadêmicos discutem a importância do equilíbrio emocional no ambiente de trabalho

By 23 de junho de 2020 Notícias No Comments

A capacidade de lidar com as pressões e as problemáticas da vida, sem perder o raciocínio lógico e coerente, é o que chamamos de Equilíbrio Emocional. Uma pessoa equilibrada emocionalmente é aquela que tem clareza e segurança para sair de problemas e conflitos, procurando sempre resolver da melhor forma possível e objetivando as decisões mais acertadas.

 

Todos nós, em menor ou maior intensidade, de vez em quando, perdemos este equilíbrio emocional. Tudo vai depender do tamanho das pressões que estamos sendo submetidos e a nossa sensibilidade a elas.

 

Trazer uma abordagem acerca dos caminhos para amenizar os efeitos dessa sensibilidade foi o objetivo da Live com o tema: “As interferências no desenvolvimento de competências dos profissionais no século XXI”,  realizada nesta segunda-feira, 22/06, com os alunos da disciplina Gestão Estratégica de Pessoas (Administração) e Gestão de Pessoas (Ciências Contábeis).

 

Para compor a discussão sobre o assunto o professor responsável, Leandro Medrado, contou com a participação da Consultora em Carreira e Habilidades Sócio Emocionais, Paula Vianna. A especialista trouxe clareza sobre os caminhos para uma abordagem de como amenizar estresse, crises de ansiedade, transtornos depressivos, bloqueios provocados por traumas e outras perdas que provoquem desequilíbrio emocional.

 

O momento de intensas mudanças fez com que o assunto se encaixasse perfeitamente com que muitos profissionais têm vivenciado no momento, o que interfere diretamente no desenvolvimento do futuro dos acadêmicos, como destaca o professor e organizador do evento, Leandro Medrado. “Discussões atuais como essas preparam e desenvolvem nossos alunos para o contexto profissional, trazendo uma formação sólida e humanista, os preparando para o mercado de trabalho de forma responsável.”

 

 

Leave a Reply