Bate papo com crianças alerta de forma lúdica sobre a importância da vacina contra o sarampo

By 9 de outubro de 2019 Notícias No Comments

Teve início na segunda-feira, 07 de outubro, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Pauta de grande relevância na saúde pública, o assunto despertou nos estudantes do curso de Enfermagem Unipac-GV, a necessidade de desenvolverem uma abordagem de impacto para a comunidade.

 

Em parceria com a equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF JKII), os acadêmicos promoveram, no dia 30 de setembro, de forma lúdica e interativa, um bate papo com aproximadamente 100 crianças, de 02 a 05 anos, e professores da Educação Infantil acerca dos sinais, sintomas e a importância da vacinação contra o sarampo.

 

O momento de muita conversa e descontração com a turminha foi supervisionado pela professora Miriam Costa e seguiu os moldes do Programa Saúde na Escola

 

Dois grupos de pessoas estão no alvo da nova campanha. O primeiro formado por crianças de seis meses até menores de 5 anos, cuja a vacinação vai até 25 de outubro, com o Dia D no dia 19. E o segundo, com faixa etária de 20 a 29 anos e que não estão com a caderneta de imunização em dia, com vacinação prevista para iniciar no dia 18 de novembro.

 

Leave a Reply