Desafio de Inovação: equipes participam de capacitação sobre Mínimo Produto Viável

By 3 de setembro de 2019 Notícias No Comments

O desenvolvimento de ideias que tragam soluções para políticas públicas, geração de renda e empregos é um dos principais objetivos do Desafio de Inovação 2019.

 

A competição, que teve início em junho deste ano, segue até novembro, quando as equipes apresentam as soluções desenvolvidas. No último sábado, 24/08, os participantes receberam capacitação sobre Mínimo Produto Viável (MVP).

 

A primeira capacitação ocorreu em junho, e teve como tema o Design Thinking. A próxima atividade será no dia 14 de setembro, sobre “Análise de viabilidade econômica/financeira”.

 

A última capacitação que antecede o desfecho do Desafio será realizada no dia 19 de outubro, e irá abordar o Pitch, um tipo de apresentação de curta duração, com o objetivo de despertar interesse por uma ideia.

 

O Desafio

 

O projeto é uma realização do coletivo Inova em Rede, formado por profissionais ligados às Instituições de Ensino Superior da cidade, em prol da inovação.

 

O principal objetivo é incentivar a construção de soluções inovadoras em áreas estratégicas para o desenvolvimento da cidade, além de fomentar a cultura da inovação e do empreendedorismo, a partir de propostas aplicadas e desenvolvidas por alunos e professores vinculados às instituições da cidade.

 

O Desafio foi dividido em três fases; após a inscrição e pré-seleção das equipes, acontecem agora as capacitações, até o mês de outubro. A apresentação final está marcada para o dia 9 de novembro.

 

Serão premiadas as melhores soluções inovadoras em cada uma das duas áreas do Desafio: Soluções inovadoras que contribuam com as políticas públicas locais e com o desenvolvimento local; e ainda Soluções inovadoras para setor privado e impactos na geração de renda e emprego.

 

Também será ofertado um ano de acompanhamento técnico para desenvolvimento do negócio, além de R$ 1.200 para cada equipe vencedora, e certificado de honorabilidade para estudantes e professores.

 

 

Fonte: Comunicação UFJF/GV

Leave a Reply

× Como posso te ajudar?