Proporcionar práticas de ensino inovadoras e contextuais são alguns dos desafios da instituição de ensino superior na formação do administrador.
A medida que os alunos vivenciam as teorias da sala de aula na prática do cotidiano profissional, seja como empreendedor ou gestor de uma matriz produtiva, é despertado o interesse maior pelo conhecimento.
Estudantes do curso de Administração, por meio da disciplina Gestão da Produção, participaram nesta quarta-feira, 25/11, de mais uma edição do Seminário Cria Produto.
O evento já consolidado no calendário da instituição traz consigo uma perspectiva de estímulo à criatividade e empreendedorismo, aplicando na prática ferramentas da administração da produção desenvolvidas ao longo semestre letivo.
Divididos em 6 grupos, os acadêmicos foram desafiados ao longo do semestre a abordar, acompanhar e estruturar ideias que melhorassem a performance nos processos de promoção e entrega de produtos e serviços para empresas de diferentes segmentos, sendo eles:
- Ray Kids (acessório infantil)
- Pet Suporte (pet e segurança)
- Block Insetos (casa e conforto)
- Naturaly (cosmética)
- App Right Prince
- App Very Fast
Não só proporcionar aos acadêmicas a vivência prática do concorrido mercado, o evento também serviu para mostrar as expertises necessárias para serem profissionais completos e aptos para os desafios da profissão.
Professor da disciplina e responsável pelo evento, Leandro Medrado ressaltou a importância da programação na jornada do estudante e os desafios enfrentados ao longo da realização. “Nesse período “atípico” provocado pela pandemia, houve necessidade de nos adaptarmos. O Seminário “Cria Produtos e Desenvolve Ideias” a princípio não seria realizado, ele é a culminância de diversas atividades práticas e oficinas que acontecem ao longo semestre letivo, que em função da suspensão das aulas presenciais, estávamos em dúvida se seria viável. Mas com os esforços dos acadêmicos, as aulas práticas e as oficinas aconteceram pelo modo remoto e foram acompanhadas também por mentoria, inclusive fora dos horários de aula da disciplina. O evento foi o momento de celebrarmos não tão somente as ideias criativas dos produtos apresentados, mas o esforço e resiliência que cada aluno teve ao adaptar a forma de alcançar o conhecimento e foi brilhante a atuação dos mesmos, enchendo esse professor de orgulho e alegria.”