Estudantes entregam arrecadações do Projeto Integração Solidária ao Dejord

By 2 de dezembro de 2019 Notícias No Comments

Após 4 semanas de arrecadação teve fim no dia 12/11, mais uma edição do Projeto Integração Solidária.

 

Com o envolvimento de estudantes e professores de todas as turmas dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, o projeto se objetivou em arrecadar produtos de limpeza para a comunidade Desafio Jovem do Rio Doce (Dejord).

 

Dedicada a promover o desenvolvimento físico, psicoemocional, social e espiritual dos internos, a casa de recuperação de dependentes químicos é uma instituição sem fins lucrativos de Utilidade Pública Municipal e Estadual de grande alcance social.

 

O resultado de todo projeto resultou na arrecadação de uma média de 400 litros de produtos, entre detergente, cloro e desinfetante, entregues a representantes da instituição no pátio da faculdade.

 

Mais do que a entrega dos produtos, o projeto, de acordo com o coordenador, professor José Roberto, faz parte da formação pessoal dos participantes. “O Projeto Integração Solidária vem ao encontro com a necessidade de formar pessoas, conscientes e atuantes no que tange as necessidades sociais de onde se está inserido. O profissional moderno, vai além do que entender de gestão ou de informações contábeis. Estar atendo às necessidades e poder contribuir para com a sociedade é papel fundamental desse profissional. A Unipac-GV vai além de formar bons profissionais, mas tem como seu objetivo formar pessoas, pois entendemos que são essas pessoas os agentes de mudança que nossa sociedade precisa.”

 

Leave a Reply