Graduandos de Pedagogia apresentam Seminário de Pesquisa em Educação

By 30 de junho de 2020 Notícias No Comments

No objetivo de apresentar os resultados das pesquisas desenvolvidas durante o semestre à comunidade, os acadêmicos do 7º período do curso de Pedagogia, realizaram na na noite desta segunda-feira (29/06), o Seminário Pesquisa em Educação.

 

O momento transmitido ao vivo por meio da plataforma Google Meet, contou com a participação de graduandos do 1º ao 6º período,familiares dos alunos, docentes do curso de Pedagogia e professores da rede pública de ensino de Governador Valadares.

 

Os temas discutidos durante a programação foram:

 

  • Recursos necessários para alfabetização de pessoas com cegueira;
  • Causas que levam os discentes a colarem na hora da prova;
  • Influência da desigualdade social no desempenho escolar das crianças nos primeiros anos da trajetória escolar;
  • A importância da educação financeira para a primeira infância;
  • Relações entre pais e filhos imigrantes valadarenses.

Por meio dos trabalhos desenvolvidos durante o semestre, os graduandos foram levados a uma maior compreensão sobre o processo de pesquisa e a socialização dos resultados, especialmente, para profissionais que lidam processos complexos, como a educação.

 

A coordenadora do curso de Pedagogia e professora de Pesquisa em Educação, Sandra Perpétuo, comemorou o sucesso da atividade e a sua relevância para a comunidade em geral. “Os resultados dos trabalhos permitem observar que os graduandos compreenderam de fato a importância da Pesquisa na prática educativa, e que os educadores devem sempre ter uma postura investigativa no exercício da docência.”

 

Leave a Reply