I Seminário de Iniciação Científica em Educação Física fomenta a pesquisa em meio aos estudantes

By 10 de julho de 2019 Notícias No Comments

A responsabilidade em estimular os acadêmicos a pesquisar, produzir e publicar seus estudos científicos não pode ser uma função restrita a uma única disciplina, como a de Metodologia da Pesquisa, mas deve ser um processo que deve ocorrer em todas as outras disciplinas. Diante dessa realidade, os alunos do curso de Educação Física Unipac-GV conduziram, de 26/06 a 05/07, com a orientação da coordenadora, Rosely Oliveira, e demais professores, o 1º Seminário de Iniciação Científica em Educação Física.

Na busca pelo conhecimento e identificação dos procedimentos metodológicos do projeto da pesquisa e os instrumentos de coleta de dados, os estudantes desenvolveram, no decorrer do semestre, pesquisas com base em diferentes temáticas. A conclusão dos trabalhos culminou na elaboração de um banner dentro das formatações técnicas definidas.

A programação teve início com uma apresentação pública dos banners produzidos no estacionamento do 1º piso do Supermercado Coelho Diniz, logo após os acadêmicos promoveram uma apresentação dos banners em um modelo digital e uma mostra impressa no pátio interno da faculdade. O planejamento teve fim com a publicação dos resumos nos anais.

 

  

Leave a Reply

× Como posso te ajudar?