fbpx

I Seminário de Inovação Unipac-GV | Start Week

By 18 de outubro de 2019 Notícias No Comments

Em tempos de tecnologias cada vez mais avançadas e comunicação instantânea cabe aos profissionais buscarem formas de adaptação para atender a um mercado exigente e seletivo.

 

O caminho para o desenvolvimento das novas habilidades e competências exigidas passa pela compreensão de conceitos que definem o atual momento, como a 4ª Revolução Industrial, o Marketing 4.0 e a Inovação.

 

Na busca pela promoção de um ambiente que provocasse a discussão e a interação destes conceitos, os cursos de Administração e Ciências Contábeis Unipac-GV, promoveram, de 7 a 10 de outubro, o Start Week, a 1ª edição do Seminário de Inovação que possibilitou o contato direto de acadêmicos com profissionais que são referência no mercado.

 

Ao longo de 4 dias, os participantes contaram com palestras, workshops e compartilharam o Espaço Inovador, preparado para que os palestrantes de cada programação retirassem as dúvidas do público de maneira informal e direta.

 

A relevância dos conteúdos ministrados foi o tópico enfatizado pelo palestrante do 1º dia de programação, Daniel Antunes, CEO da Gobacklog. “O Start Week reuniu uma galera com muita vontade de aprender e crescer. Foi um evento incrível e com assuntos importantes discutidos. Valeu cada minuto.”

 

A troca de conhecimentos entre o mercado e a instituição foi um dos pontos destacados por Leandro Vieira, CEO e Fundador da Apiki e responsável por encerrar, com excelência, a sequência de palestras do evento. “Em geral o evento foi composto por um público participativo e engajado. Particularmente gosto muito desta prática, uma vez que ela permite com que a academia fique mais próxima do mercado, e que o mercado apresente o que é exigido ao novo profissional.”

 

Estudante do curso de Administração, Janaina Laurinda participou de toda a programação. “Foi tudo muito bom, principalmente as palestras bem montadas, explicativas e motivacionais também.”

 

Além de toda programação, o evento também ficou marcado pela ação solidária que arrecadou 120kg de alimentos, entre feijão, arroz e óleo doados ao Desafio Jovem do Rio Doce (Dejord).

 

1º Dia 

 

2º Dia 

 

3º Dia 

 

4º Dia 

 

Leave a Reply