Macro e Micronutrientes para a atividade física

By 4 de dezembro de 2020 Notícias No Comments

A prática regular de atividade física apresenta muitos benefícios.

 

Entretanto, a realização frequente de exercícios físicos de alta intensidade pode aumentar a suscetibilidade a lesões e promover fadiga muscular.

 

Sendo assim, é de suma importância para todo praticante de atividade física, amador ou profissional, se preocupar com a manutenção e reposição dos nutrientes necessários para uma atividade sem prejuízos.

 

Discutir os meios no qual essa manutenção pode ser realizada no cotidiano foi o objetivo da palestra “Macro e Micronutrientes para a atividade física”, realizada no dia 02/12, por meio da plataforma Google Meet.

 

Ao longo do evento, os alunos do 3º período de Educação Física Bacharel compreenderam, dentre outros assuntos, como os nutrientes utilizam as principais vias bioquímicas para gerar energia e quais os efeitos da suplementação e da alimentação natural no corpo do praticante da atividade.

 

Coordenadora e professora dos Cursos de Educação Física na Unipac-GV, Rosely Oliveira, destacou a relevância na abordagem do assunto e o caráter interdisciplinar do conteúdo. “Parcerias interdisciplinares agregam valor para o olhar crítico do profissional. A troca de experiências entre as docentes na discussão e esclarecimentos das perguntas dos alunos consolidam o ensino abordado durante o semestre. Ao fim do semestre o aluno já tem embasamento teórico e crítico para formular argumentos e compreender melhor as vias metabólicas, nutrientes e como a variedade e qualidade dos nutrientes ativam diferentes vias do metabolismo para geração de energia, ganho de força e massa muscular.”

Leave a Reply