Novo Mercado 5.0: a pandemia e a transformação digital no trabalho

By 18 de junho de 2020 Notícias No Comments

Ninguém pode antecipar como estará o mundo quando a pandemia passar, mas os impactos decorrentes do isolamento social no mercado de trabalho já são históricos. Milhares de organizações foram obrigadas a adaptar serviços e processos a inúmeras tendências que vieram para ficar.

 

Discutir todas essas mudanças foi o objetivo da Live: “Novo Mercado 5.0: A pandemia adiantando em anos a transformação digital no trabalho”, realizada no dia 10/06. O diretor de projetos internacionais em SAP, Alexandre Camilo, foi o responsável por levar aos alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, os mecanismos utilizados por empresas em todo mundo para acompanhar o intenso processo de mudança.

 

Ao longo do evento, os participantes puderam desenvolver uma reflexão acerca das mudanças e de como o novo profissional deve agir para ter um bom desempenho no mercado de trabalho e negócios. Além disso, o momento levou aos participantes a necessidade e a importância do aprendizado contínuo por parte daqueles que estão empenhados na vida acadêmica.

 

Coordenador dos curso de Administração e Ciências Contábeis, José Roberto, exalta o sucesso do trabalho e a relevância da abordagem em um momento de grande volatilidade profissional. “Caminhamos para uma realidade diferente, para estilo de relacionamentos e de trabalhos diferentes e o profissional que pretende entrar nesse cenário deve se preparar e se capacitar para competir e permanecer no mercado. A palestra vem em um bom momento, e mostra de forma transparente quão importante é a capacidade de resiliência dos profissionais dessa nova era sujeita a tantas mudanças e intensos desafios.”

 

Leave a Reply