Professora assume cadeira na Academia Valadarense de Letras

By 17 de dezembro de 2019 Notícias No Comments

Em solenidade realizada na noite do dia 04/12, a professora da Unipac-GV, Maria Helena, tomou posse da cadeira de número 25 da Academia Valadarense de Letras (AVL), representada pelo patrono Castro Alves, com quem a docente possui grande tem grande admiração.

 

“A relação com meu patrono é de afinidade porque gosto da poesia e dos feitos heróicos, e Castro Alves foi considerado o maior poeta brasileiro lírico e épico. Além de defender as causas sociais.”

 

Natural de Vila de Aldeia, município de Conselheiro Pena, a acadêmica viveu a adolescência em Itabirinha onde iniciou sua paixão pela escrita. Hoje residente em Governador Valadares, Maria é autora de 7 livros, entre publicados e a publicar.

 

Professora da instituição desde 2003, a docente também é reconhecida em outras instituições, como escritora pela Academia de Letras do Brasil (cadeira 58) e Doutora “Honoris Causa” pela Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores (cadeira 16).

 

O reconhecimento na Academia em Valadares se deu após a participação em edital com análise do currículo e obras publicadas e a publicar. Hoje como membra a professora almeja manter a constância na participação das ações propostas pela instituição.

 

“Tenho como objetivo a participação nos projetos idealizados e em andamento na Academia Valadarense de Letras. Além de contribuir com projetos de cunho educativo e social destinados a crianças e jovens-adolescentes para a melhoria do interesse pela produção artística e literária.”

 

Leave a Reply