fbpx

SEMINÁRIO DE EMPREENDEDORISMO

By 1 de dezembro de 2023 Notícias No Comments

No dia 27 de novembro, os acadêmicos do curso de Administração, Ciências Contábeis e Educação Física apresentaram o Projeto “Instituição amiga do empreendedor”. Com o objetivo de promover pensamento criativo, crítico e inovador dos discentes, através de uma reflexão analítica sobre cenários, tendências e modelos de empresa, de forma deliberada e contínua, da concepção, planejamento, análise e implementação, levando o mesmo a reflexão sobre o empreendedorismo.

Os acadêmicos desenvolveram um Plano de negócio, em grupo sob a orientação da professora Simone de Magalhaes Martins, da disciplina de empreendedorismo. Foram apresentados quatro Planos de negócios utilizando-se o modelo Canvas:

  1. Finance – E-contabilidade;
  2. Super kids;
  3. Mazzarelo – Assessoria esportiva e personal trainer;
  4. Tech – Desenvolvimento esportivo atrelado à tecnologia

A banca foi composta por professores de diversas formações, proporcionando assim uma visão abrangente e variada vista por diversas realizadas. Eram membros da banca: Alexsandra Barcelos Dias; Ana Paula Campos Fernandes; Clenilton Martins Farias e Giovanne Romania Carvalho e estavam presentes também Diretor-geral da Unipac, professor Rogério Primo, o coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, professor Rodrigo Octávio Machado Franco e Pedro Avner Quintino Ferreira coordenador do curso de Educação Física.

 

Vivemos um momento marcado por grandes evoluções tecnológicas e mudanças comportamentais. Para o diretor-geral Rogério Primo “Nós temos alunos excelentes. Proporcionar a eles a chance de pensar “fora da caixa” é fundamental para que possam solucionar problemas de forma inovadora, mais fácil e muitas vezes mais barata. Um profissional que pensa diferente consegue solucionar problemas e se destacar no mercado”. A professora Simone exaltou sua satisfação em realizar um projeto de grande importância e muito sucesso. “A forma como trabalhamos, como nos relacionamos e como consumimos tem mudado cada vez mais rápido e o empreendedorismo tem papel fundamental nisso”, disse ela.

Os empreendedores não só acompanham essas transformações sociais como também fazem parte dela. Ao mesmo tempo em que trazem soluções e inovações para os consumidores, também contribuem para a recuperação da economia do país por meio da geração de empregos.

Leave a Reply