fbpx

Setembro Amarelo: especialistas abordam saúde mental no meio acadêmico

By 30 de setembro de 2019 Notícias No Comments

Teses, citações, normas ABNT. Prazos apertados, múltiplas disciplinas, competitividade. Pressão em casa, pressão na sala de aula. Esgotamento físico e, principalmente, psicológico. Quadros de estresse e depressão têm sido cada vez mais frequentes em meio aos estudantes.

 

Os problemas de saúde mental dentro do ambiente acadêmico nortearam as discussões na noite de palestras “Suicídio: diálogos sobre saúde mental”, promovida, na sexta-feira (27), pela Universidade Federal de Juiz de Fora Campus Governador Valadares (UFJF-GV), em parceria com a Unipac-GV, no Auditório Bonifácio Andrada.

 

Os números preocupam, estima-se que entre 15% e 25% dos universitários apresentarão algum tipo de transtorno psicológico ao longo de sua formação.

 

A série palestras que se transformou em um bate papo com os alunos tratou, além da saúde mental dos estudantes, de abordar o fenômeno do suicídio e a sua incidência em Valadares, no objetivo de conscientizar e ampliar o diálogo sobre o tema, como forma de contribuir para redução do número alarmante de pessoas que tiram a própria vida.

 

 

 

Leave a Reply