Turmas de Educação Física Licenciatura vivem de atividades no Vale Silvestre Eco Park

By 17 de dezembro de 2019 Notícias No Comments

Com o aumento populacional dos grandes centros urbanos, os prejuízos contra a saúde física e mental tem se tornado o foco de inúmeras discussões. As poluições sonora, visual e atmosférica somadas ao estresse e “correria” do dia a dia contribuem para o desencadeamento de problemas pulmonares, cardíacos, emocionais, dentre outros.

 

Deste modo, estudos apontam que a prática de atividades ao ar livre, em contato com a natureza, precisa ser incorporada na rotina das pessoas como forma de “fuga” de situações-problemas encontrados no cotidiano das pessoas.

 

Objetivando introduzir tal contato do homem com a natureza as turmas do curso de Educação Física Licenciatura realizaram, no dia 07/12, uma visita técnica ao Vale Silvestre Eco Park, pousada ecológica situada na estrada que leva ao Pico da Ibituruna.

 

Buscando um maior contato com a natureza, e o cumprimento das práticas pedagógicas referentes à disciplina Natureza, Homem e Sociedade, ministrada pelo professor Pedro Avner, os estudantes utilizaram a visita para vivenciar na prática os conhecimentos teóricos apresentados ao longo do semestre letivo.

 

Sendo o Vale Silvestre um ambiente ecológico onde lazer e natureza andam na mesma sintonia, o local se torna adequado para a prática de exercícios como, tirolesa, pedalinho, trekking e caiaque, sempre observando as normas de segurança e utilizando de forma sustentável o ambiente sem agredi-lo.

 

Leave a Reply