fbpx

Vale nas Escolas – Estudantes de Engenharia de Produção realizam Visita Técnica na Vale S/A

By 25 de setembro de 2019 Notícias No Comments

Com o avanço considerável da tecnologia através da eminente ascensão da quarta revolução industrial, denomina Indústria 4.0, tem conduzido as empresas para investimentos consideráveis em automação resultando em aumento da qualidade e dos níveis de produção frente à expectativa de atendimento de clientes com perfis cada vez mais exigentes e inovadores.

 

Essa realidade de um cenário inovador, tecnológico e abrangente faz com que essas empresas apresentem demandas constantes por profissionais capazes de otimização dos processos produtivos, operar com baixo custo, promover o crescimento organizacional e aumento da competitividade, papel fundamental e de inteira competência do Engenheiro de Produção.

 

Alinhado com todo esse cenário e as demandas de mercado, os acadêmicos do curso de Engenharia de Produção, acompanhados do coordenador, professor Marcos chaves, promoveram no dia 23 de setembro de 2019 uma Visita Técnica na Vale S/A, onde os temas centrais tiveram como foco a Gestão dos Processos Produtivos, Mecanização e a Indústria 4.0, assuntos essenciais para o desenvolvimento da profissão do Engenheiro de Produção e em constante desenvolvimento e aprimoramento em multinacionais.

 

A visita contou ainda com grande adesão dos discentes do curso de Administração, fazendo jus à contextualização de disciplinas essenciais também para a formação do administrador como a Gestão da Produção, Sistemas de Gestão da Qualidade, Ética e Responsabilidade Social nas Organizações.

 

A parceria UNIPAC & Vale SA, foi possível através da iniciativa da multinacional por intermédio do seu programa “Vale nas Escolas”.

 

Atuante no Departamento de Sustentabilidade, Ana Paula Garcia esclarece os objetivos da atividade. “O Programa Vale nas Escolas tem como objetivo aproximar a Vale e a comunidade estudantil por meio de uma experiência positiva, alinhada à proposta pedagógica escolar, que contribua no processo de ensino-aprendizagem e também proporcione conhecimento sobre a empresa. Através da iniciativa, a companhia pode colaborar com os processos educacionais das instituições, por meio da efetivação de parcerias em capacitações, eventos acadêmicos e pesquisas, possibilitando qualificação de mão de obra e oportunizando a identificação de talentos”.

 

A visita técnica e toda a programação desenvolvida foi um sucesso, com grande aprovação e excelente feedback dos alunos participantes, aos quais puderam através da observação dos processos produtivos, aplicação e desenvolvimento dos processos de qualidade total, mecanização e industria 4.0, agregar aos conhecimentos acadêmicos e teóricos práticas de mercado através da oportunidade e excelente receptividade disponibilizada pela Vale.

 

Leave a Reply